quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O MAIOR DESAFIO DA IGREJA

O MAIOR DESAFIO DA IGREJA
Quando o Filho do Homem voltar, por ventura haverá fé na terra? Lc 18.8
Estamos vivendo em tempo obscuro, as trevas cobrem a terra, o chamado avivamento espiritual está mais para modismo espiritual e oportunismo espiritual que conversão genuína, movida por convicção de pecado. Estamos vivenciando um processo continuo de relativização do absoluto e absolutizando  o que é relativo.  No cristianismo hodierno, o mais importante é conquistar, ter, abrir o mar,  custe o que custar, romper as barreiras e levantar a bandeira como um vencedor, mesmo que custe e comprometa as verdades de Deus e a vida eterna...
Assim temos os cristãos pobres que estão “ debaixo de maldição” e os prósperos que foram “agraciados por Deus”.  A Fé tornou o maior mercado de todos os tempos;  as indulgencias voltaram com uma roupagem requintada onde muitos parecem acredita que conseguem enganar até o próprio Deus. Os “heróis da fé “ hoje são homens que conseguem enganar maior numero de pessoas e manipulando-as para seu bel prazer:  concedendo-lhes força política, poder financeiro, status,  tudo em nome de Deus.
Quem disse que esses “heróis da fé” estariam  preocupados com a alma do pecador?  (.....rsrsrs), quem disse que estariam preocupados com os pobres, mendigos, descamisados, excluídos? Sim,  preocupados com sua reputação,  com a receita volumosa para a “evangelização”, preocupados com o seu sucesso ministerial, preocupados com o seu divinismo mascarado, santidade luciférica, até que pesados se tornam demasiadamente  na balança e venham ser achados em falta num escândalo exponencial.
Diante da crise de modelos, referencia, tais “heróis” são visto como modelo para milhões de pessoas que almejam o episcopado, pois  são  intitulados como “homens de Deus”, homens que julgam ter  a fé de Abraão, de Gideão, Davi, Moisés... Mas os que tem a fé de Raabe, a prostituta, que ocupa lugar de destaque entres os heróis da fé na Bíblia, fé de Abél, de Enoque, fé de João Batista, de Estevão.... Não servem como referencia,  por que?  A prostituta uma coitada, Enoque Deus levou, Abel foi assassinado, João foi decapitado, Estevão apedrejados.
Na verdade, os heróis da fé atualmente vivem a fé de Caim: Se Deus é Deus então tem que aceita a oferta do povo para minha honra e glória.... a oferta do fruto da terra é o suficiente pensam eles. O importante é ser abençoado, é conquistar, ser feliz, tomar posse, ser cabeça e não calda,  estar por cima, passar por cima, tudo ou nada.....
E quando tais heróis descobrem que Deus não está nada satisfeito com sua oferta cainita, cai-lhes o semblante, ficam vazios, perdem as forças e só lhe restam o pecado que já batem as portas e são marcados com um sinal: Eis ai o homem assassino, responsável por milhares de vidas que morrerão sem conhecer a Jesus por causa do escândalo, responsável por milhões que perderam a fé genuína;  como disse Jesus:  melhor não ter nascido que escandalizar uns dos meus pequeninos.
Amados,  Cristo é o nosso modelo, nossa referencia, Cristo é a nossa única esperança,  pois não há salvação em nenhum outro debaixo do Céu pelo qual importa que sejamos salvos.  Atos 4.12.        
Joel Meirinho
joelmeirinho@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário